Planejamento Tributário

planejamento_tributario_sao_vicente_contabilidade2

O que é Planejamento Tributário?

Essa é uma questão que interessa a muitos empresários. E a resposta para essa questão poderá ser encontrada através de uma Gestão Tributária. O Planejamento Tributário é um conjunto de medidas, cujo objetivo é a identificação de oportunidades menos onerosas, visando à redução da carga tributária de forma lícita.

A redução de impostos é um dos temas mais debatidos entre empresários e profissionais de contabilidade. Afinal, como sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo?

Atualmente o empresário é surpreendido quase que diariamente pela complexidade do sistema tributário brasileiro e o elevado custo que os tributos federais, estaduais e municipais representam para a maioria dos segmentos, chegando a inviabilizar alguns negócios.

Em pesquisa recente na revista VEJA foi publicado que o Brasil tem a carga tributária mais pesada entre os países emergentes e mais alta até que Japão e Estados Unidos, ficando atrás somente da Europa, onde o imposto é alto, mas o Governo oferece infraestrutura correspondente ao desembolso. Além de pesada, a tributação no Brasil é também complexa e injusta: ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda.

A São Vicente Contabilidade acredita que uma empresa de contabilidade deve ser mais que uma cumpridora dos trâmites burocráticos do Fisco, deve ser também uma parceira importante que auxilia a empresa na tomada de decisões estratégicas. Por isso, oferece aos seus clientes anualmente, um Planejamento Tributário que tem como objetivo demonstrar qual a opção tributária é mais vantajosa: o Lucro Real, o Lucro Presumido ou o Simples Nacional.

Os comentários estão desativados.