Abertura de Empresas

Como abrir uma empresa? Qual é o prazo para a abertura de uma empresa? Estas são questões muito recorrentes para os novos empreendedores.

Muitas empresários se queixam do tempo para abertura de empresas no Brasil. E no primeiro contato do empreendedor com o contador a primeira questão é o tempo de abertura de empresas. É difícil estabelecer um prazo porque a Legislação Brasileira é bastante complexa e dependendo do tipo de atividade da empresa esse prazo pode se estender.

A abertura de empresas para médicos, por exemplo, demora um pouco mais, porque além dos registros em todos os órgãos governamentais, ainda há o registro no Conselho Regional de Medicina, que costuma ter um prazo de 30 dias para ser realizado.

Além dos trâmites normais para abertura de uma empresa, é importante o apoio a abertura de empresas por parte de um contador experiente para que empreendedor  possa definir o ramo de atividade e a escolha da Opção Tributária adequada para o início de seu negócio. .

Por exemplo, suponhamos que o interesse seja a abertura de empresas comerciais dependendo do tipo de produto a ser vendido, é importante que seja discutido com o contador as opções tributárias e os tipos de sociedades. O mais recorrente é a abertura de empresa simples, pois é esse o regime tributário geralmente mais econômico para o empreendedor que está começando.

Se você gostaria de fazer uma abertura de empresa em SP ou mesmo em outros estados, a São Vicente Contabilidade tem uma equipe especializada em Abertura de Empresas  para dar a segurança que você precisa para começar com o pé direito a história de sucesso do seu empreendimento.

Os comentários estão desativados.