Encerramento de Empresas

O processo de Encerramento de Empresas no Brasil é bastante burocrático e exige uma boa dose de paciência por parte do empresário que vai passar pelo processo para encerramento de empresas.

É preciso observar uma sequência lógica no passo-a-passo do processo de encerramento de empresas. Algumas empresas podem cometer o erro de começar esse processo sem antes verificar se há alguma pendência, tais como falta de recolhimento de tributos, contribuições ou taxas, ou até mesmo falta de entrega de obrigações federais, estaduais e municipais e previdenciárias entre outras.

encerramento de empresas inativas ou ativas  só pode ser realizado quando não houver mais débitos com os governos municipal, federal e estadual. Outro equivoco bastante comum é no encerramento de empresas comerciais que possuam estoque. Não é possível realizar o encerramento de uma empresa que possua estoque. É preciso zerar o estoque para que seja inciado o encerramento de empresas e filiais, se houver.

Para evitar desperdício de tempo e de recursos é interessante contar com um bom escritório de contabilidade que possua uma equipe especializada em encerramento de empresas. Se você busca um parceiro que possa auxiliá-lo no encerramento da sua empresa de forma segura e ágil, conte com a equipe da São Vicente Contabilidade.

Os comentários estão desativados.