INVESTIMENTO PESSOAL

Durante um ano inteiro falando de investimentos, chegou a hora de quebrar o cofrinho cor de rosa, e partir rumo ao desconhecido…

Para criar metas e buscar resultados, precisamos possuir um ponto de partida, muita disciplina e obviamente um objetivo final.

Tudo na vida depende de planejamento, mas não se iluda, contratempos e decepções acontecem, às vezes com pessoas intimas que amamos. E aí, dá a impressão que não chegaremos a lugar algum.

Para isso é necessário treino diário para conter as emoções, os pensamentos perturbadores, desafiar a condição atual e lutar. O importante é não desistir dos seus sonhos.

E, é assim que os dias vão passando, as coisas vão se encaixando, às vezes saindo do trilho novamente, mas precisamos ser fortes e ter sempre em mente que dias melhores virão, pois, assim como lamuria gera lamuria, pensamento positivo atrai energia positiva, e é desta que precisamos para viver e sonhar.

Sonhar com o café da manhã em família; o vento soprando e refrescando nosso rosto; o sol esquentando nosso corpo; enxergar as folhas das árvores balançando; a chuva caindo; o colorido das flores; escutar o canto dos pássaros, ou seja, cultivar coisas simples que realmente nos deixam felizes.

Sonhar com sonhos ambiciosos, por que não? Criar uma meta de colecionar carimbos no passaporte, conhecer outros ares, culturas e gente.  Simplesmente fantástico, é com esse sentimento e energia que estou agora, numa fase esperada da vida.

Por mais que os problemas batam em minha porta, continuo acreditando que o melhor da vida vai começar…

Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 37 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *