CONTABILIDADE FINANCEIRA – PARTE 3

COMO FAZER UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Após conhecer quais são os seus gastos, a tarefa é apagar o incêndio e sair do vermelho. É hora de atingir o ponto de equilíbrio. É importante controlar as finanças do mês e também vislumbrar objetivos de curto e longo prazo.

Para traçar os objetivos e definir as metas, nada melhor que utilizar o fluxo de caixa. O fluxo de caixa é uma ferramenta financeira que projeta para períodos futuros todas as entradas e saídas de recursos, indicando como será o saldo de caixa para o período desejado.

Utilizando o fluxo de caixa, você poderá projetar estratégias de investimentos para a realização de um objetivo: aquisição de um veículo, aquisição de um imóvel, uma viagem de férias, entre outros.

Para trabalhar com fluxo de caixa, basta preencher uma planilha de excel com as receitas e despesas, administrar os gastos, renegociar dívidas e escolher investimentos.

O planejamento financeiro pode fazer muito por você. Se deseja conquistar objetivos e alcançar seus sonhos, comece já.

Para saber mais sobre a elaboração do Fluxo de Caixa, e obter um modelo, contate: São Vicente Contabilidade,  marcileia@saovicente.com.br

Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 34 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *