CONTABILIDADE X ADMINISTRAÇÃO

Até que ponto, você empresário, cuida bem de sua empresa?

Já ouvi muito empresário dizer que a contabilidade é problema do contador.

Enquanto o empresário pensar assim, de certa forma está ignorando suas responsabilidades. Ser empresário pressupõe correr riscos do negócio praticado.

O contador com os subsídios necessários poderá ajudá-lo a enxergar se o caminho percorrido está na direção certa e até propor mudança de rota, se evidenciar através da escrita contábil resultados que não condizem com a expectativa da empresa.

Portanto, antes de constituir sua empresa ou imediatamente se a mesma já estiver constituída, implemente procedimentos administrativos eficientes, com controles de custos, gastos e estoques.

Você perceberá, que ao se envolver com a administração de seu negócio, tudo irá mudar, pois, melhor que “mandar” é entender bem o processo administrativo. Empresário precisa ser parceiro de contador.

Somente assim conseguiremos desmistificar que contador é apenas portador de notícias ruins. Quem criou a carga tributária e vive arrochando os lucros da empresa foi o governo.

Com todos os meios implantados pelo governo federal, através do Sistema Público de Escrituração DigitalSPED, empresário e contador precisam andar de mãos dadas.

Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 35 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *