O PREÇO DA DESORGANIZAÇÃO

COMO NASCE UMA EMPRESA?

Normalmente o indivíduo reconhece que possui habilidades para desenvolver um negócio. Ou em determinado momento da vida se encontra em uma situação que empreender lhe parece a única opção.

Em qualquer uma das alternativas é fundamental que além da habilidade ou da vontade, o empreendedor deverá também se interessar por finanças, tributos e controles em geral, pois todas estas premissas fazem parte do pacote de “organização” para manter uma empresa em funcionamento.

Vale ressaltar, que sem organização não há empresa que resista, e os prejuízos causados podem ser fatais.

O contador ocupa papel importante na concretização do sonho de empreender. Mas para que o profissional consiga atuar, é imprescindível que o empreendedor esteja aberto a receber ajuda, mesmo que esta ajuda venha acompanhada de algumas críticas construtivas.

Lembre-se sempre, que você pode estar começando o seu próprio negócio e o profissional de contabilidade está habituado a ver e entender o que faz uma empresa prosperar ou descontinuar.

Dicas fundamentais para vislumbrar o sucesso em seu empreendimento:

PLANEJAMENTO

Avaliação de Mercado / Estudo de Localização

Você estudou o mercado que deseja atuar? Os pontos positivos e principalmente os pontos negativos? Às vezes a emoção inicial inibe que o empreendedor enxergue com exatidão o quão será complicado atuar naquela atividade, por vezes o empreendedor só enxerga os pontos positivos.

Plano de Negócios

Ao preparar um plano de negócios minucioso, você estará apto a entender todo investimento inicial necessário, bem como, a reserva de capital de giro que deverá possuir para acudir o caixa nos primeiros anos. Afinal, grande maioria das empresas inicia apurando prejuízos e somente após um tempo de maturação e muita organização começam a apurar lucros.

Para saber mais sobre constituição de empresa e organização inicial de seu negócio, contate marcileia@saovicente.com.br e aproveite para entender a necessidade de preparar um plano de negócios.

 Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 34 anos.

#Organizacao

#PlanoDeNegocios

#Planejamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *