Análise de Processos Administrativos e Clima Organizacional

Na Análise de Processos Administrativos e Clima Organizacional é realizado um mapeamento das atividades da empresa que proporciona uma visão sistêmica de seus processos, bem como das tarefas desenvolvidas por seus profissionais. Cada colaborador deverá ser avaliado quanto as suas responsabilidades, autoridades e competência para desempenhar a função que lhe foi atribuída. Com essa análise e melhora de processos administrativos é possível identificar os pontos fortes e a melhorar, traçando um plano para um melhor desempenho e qualidades nas execuções.

Clima Organizacional e Gestão de Conflitos

Em uma empresa não é necessário que todos os funcionários concordem um com os outros. É até saudável um pouco de debate sobre ideias e pontos de vistas diferentes. Porém, quando esse debate se torna conflito não é raro que a empresa perca. Isso porque a produção diminui, visto que os funcionários passam a se ocupar com o outro funcionário ou com a outra área “inimiga”, muitas vezes se esquecendo da sua própria tarefa.

Esse clima de disputa na empresa muitas vezes extrapola o campo profissional e se torna pessoal. Em uma situação extrema o funcionário pode até pedir demissão da empresa por não conseguir trabalhar em um clima tão tenso. Em tempos de retenção de talentos, as empresas perdem muito com esse tipo de conflito interno. Por isso é importante investir em uma Análise de clima organizacional e gestão de conflitos.

É muito importante que esse processo seja iniciado através de um planejamento e uma conscientização dos colaboradores e dirigentes de que trará benefício a todos. O envolvimento integral da equipe é fundamental em todas as etapas deste projeto que deverá contar com reuniões, questionários, entrevistas, entre outros

Clima Organizacional e Motivação

Por quê o funcionário vai trabalhar todos os dias? É comum escutarmos que é para receber o salário no final do mês. Porém, essa motivação não tem sido o suficiente para muitos funcionários. Engana-se o empresário que imagina que a motivação esteja somente relacionada com a recompensa material.

É óbvio que o dinheiro satisfaz as nossas necessidades mais básicas como alimentação, casa, saúde. Mas há também outros tipos de motivação. Muitos funcionários abdicam de ganhar um ótimo salário e vão trabalhar em empresas onde ganham menos, porém conseguem ter uma relação melhor com seus chefes e colegas de trabalho. É evidente que é altamente desmotivante trabalhar em uma empresa onde a relação profissional e até interpessoal com os demais funcionários seja estressante.

Por isso o clima organizacional de uma empresa está diretamente relacionado à motivação dos funcionários e à qualidade de vida no trabalho.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe de Recursos Humanos experiente que poderá auxiliá-lo na Análise de Processos Administrativos e Clima da sua empresa.

Os comentários estão desativados.