Escrita Fiscal

escrita_fiscal__sao_vicente_contabilidade

A Escrita Fiscal ou departamento de Escrituração Fiscal é uma parte importante da contabilidade, pois é com base nas informações geradas pela escrituração fiscal que a contabilidade da empresa é realizada.

Esta área é responsável pela escrita de livros fiscais e apuração de impostos incidentes, geralmente, sobre o faturamento da empresa, tais como: ICMS, IPI, ISS, PIS e COFINS. A escrituração fiscal é realizada com base na verificação e lançamento de documentos fiscais, como notas fiscais, faturas, cupons fiscais etc..  Além disso, a escrituração fiscal também é responsável pela entrega de obrigações como o SPED Fiscal, DCTF e EFD Contribuições.

A área de escrita fiscal precisa de funcionários sempre treinados e atualizados, pois no Brasil as leis tributárias sofrem constantes mudanças. Em recente levantamento o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário apontou que são 37 normas tributárias editadas diariamente. A legislação do ICMS, por exemplo, foi definida por especialistas como caótica.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade certificada que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe experiente que poderá auxiliá-lo na Escrituração Fiscal da sua empresa, fornecendo a segurança e tranquilidade que você precisa para focar nos negócios da sua empresa.

Os comentários estão desativados.