Sped Fiscal

sped_fiscal_area_fiscal_sao_vicente_contabilidade

O que é SPED Fiscal?

SPED é a sigla para Sitema Público de Escrituração Digital e é constituído por três vertentes: O EFD – Escrituração Fiscal Digital; o ECD – Escrituração Contábil Digital e a NF eletrônica. E em breve também será incorporada a este sistema o e-Social e a ECF – Escrituração Contábil Fiscal.

O SPED Fiscal é uma revolução digital na contabilidade, pois transporta para o meio digital o que antes era feito no papel. As empresas passam também a fornecer informações minuciosas sobre as suas transações. Com isso, a exposição e a transparência das empresas passam a ser enormes, pois o fisco terá acesso rápido a informações detalhadas das empresas. É o que os especialistas estão chamando de “Big Brother” fiscal.

A obrigatoriedade do Sped fiscal passou a ocorrer em 08/2011 para empresas Lucro Real e depois passou a ser obrigatória também para empresas de Lucro Presumido. O contribuinte poderá realizar a retificar o SPED Fiscal relativo ao período de referência para o qual a Secretaria da Fazenda tenha recepcionado regularmente o respectivo arquivo digital.

A Escrituração Fiscal Digital – EFD possui duas importantes obrigações acessórias: A EFD ICMS / IPI e a EFD Contribuições, esta última específica para o PIS e para a COFINS.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe formada por contadores experientes que poderão auxiliá-lo da melhor forma na transmissão do SPED Fiscal da sua empresa. Conte conosco.

Os comentários estão desativados.