CONTABILIDADE – Por que devo terceirizar a contabilidade da minha empresa?

Motivo número um,  por razões financeiras, afinal é bem mais econômico terceirizar a contabilidade e contar com equipe capacitada sem dispêndio adicional em atualização, treinamento, e reposição de funcionários em períodos de férias ou desligamentos.

Com a criação do Sistema Público de Escrituração Digital-SPED nos últimos sete anos, a complexidade aumentou, e por vezes inviabiliza que o Contador e sua equipe interna consigam se atualizar e cumprir todas as obrigações acessórias com a contabilidade.

Além deste primeiro motivo, outros possuem acentuada importância, pois, com a dificuldade de compreensão da legislação, atualmente temos pouca mão-de-obra qualificada no mercado, o que dificulta o recrutamento e seleção de pessoal nas pequenas e médias empresas.

Infelizmente o recrutador se depara com questões culturais que impossibilitam a permanência dos funcionários nas empresas, seja por comportamento não adequado ou falta de interesse, muitos candidatos estão mais preocupados com a carteira de benefícios do que propriamente com a experiência que podem adquirir em longo prazo.

Num cenário de poucas perspectivas e concorrência desleal, o empresário precisa mensurar como direcionar a contabilidade de sua empresa, para não sofrer com erros de cálculos de tributos e atrasos na entrega de obrigações que em longo prazo podem ocasionar sérios problemas com fiscalização federal, estadual e previdenciária.

Acredito que terceirizar a contabilidade pode ser uma decisão assertiva, pois, atualmente os escritórios de contabilidade possuem excelentes estruturas e contam com equipes de Consultores e Analistas preparados para auxiliar no crescimento de sua empresa.

Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa a 34 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *