OUTSOURCING

Outsourcing Contábil no Brasil

Outsourcing é um termo em inglês que significa terceirização e esta metodologia tem se tornado uma tendência cada vez maior no mercado nacional. De acordo com pesquisa da Grant Thornton em 09/2014, o Brasil é o país onde as empresas mais terceirizam as áreas contábil e fiscal.

As leis tributárias no Brasil estão entre as mais complexas do mundo. Além disso, há por parte do Governo uma demanda cada vez maior pela entrega de obrigações, que a cada edição se tornam mais volumosas.

As empresas que possuem contabilidade interna precisam investir pesado em seus profissionais. Além deste investimento, o custo para recrutamento e seleção em casos de reposição de funcionários, tem levado os empresários a uma série de questionamentos sobre até que ponto vale a pena internar a contabilidade.

Pensando em todas estas variáveis, o outsourcing contábil tem se destacado por ser uma opção segura para as empresas de diversos setores e tamanhos. Isso porque o empresário ao contratar este tipo de serviço, poderá vislumbrar o aumento na eficiência e acesso a profissionais especializados.

O outsourcing é uma medida econômica, pois, ao invés de dedicar tempo e dinheiro em formação de equipes, ao terceirizar os departamentos o empresário poderá focar todos os esforços na condução de seu negócio.

Para saber mais sobre Outsourcing Contábil, contate marcileia@saovicente.com.br  e aproveite para entender como uma equipe terceirizada poderá monitorar e se responsabilizar pelo andamento de sua contabilidade interna.

Marciléia Gorgônio Reis Criscuolo é técnica em contabilidade, formada em economia, com MBA em gestão empresarial, e participa do time da empresa há 34 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *