Por que contratar um escritório de contabilidade?

Um assunto que não pode ser deixado de lado quando assunto é empresa, sem dúvida, é a contabilidade. Para cuidar de toda enxurrada de pagamentos, guias, taxas, encargos, impostos e outras obrigações que a pesada legislação tributária brasileira nos impõe, o contador é o profissional mais preparado para esse trabalho.

Um escritório de contabilidade, com pessoal qualificado, é especializado nas questões contábeis que frequentemente geram dúvidas nos empresários e que, se não resolvidas adequadamente, geram muita dor de cabeça. Lucro real, lucro presumido, simples nacional, DARF, imposto de renda, sped contabil, DIRJ e mais uma infinidade de termos usados pelos contabilistas são, muitas vezes, temas obscuros para os empreendedores, especialmente para aqueles que estão iniciando um negócio.

Ao contratar uma das empresas de contabilidade do mercado, o empresário tem a vantagem de contar com um serviço focado nas necessidades tributárias e contábeis do seu negócio. Com isso, além de minimizar a possibilidade de erros, como pagamentos indevidos, o administrador ganha tempo para fazer o que mais importa: cuidar do negócio principal e ganhar dinheiro.

Muito além dos cálculos de impostos e das questões previdenciárias e fiscais, a contabilidade gerencial é outro importante serviço que pode ser utilizado pelas empresas. Essa ferramenta estratégica aproveita toda a informação gerada pela escrituração contábil como um fator de diferenciação da concorrência e torna-se decisiva na tomada de decisões mais assertivas por parte dos empresários.

Mais crédito, menos custos

Quando se utiliza os serviços de um escritorio contabil o acesso a linhas de crédito é facilitado. A precisão e a organização das informações contábeis da empresa que serão fornecidas às instituições de crédito facilitam a aquisição de montantes financeiros que podem ajudar a expandir as atividades do negócio. Além disso, as empresas ainda podem ter economia de custos, pois ao terceirizar a contabilidade empresarial, os administradores evitam gastos com contratação de pessoal que, certamente, seriam superiores em comparação com o custo de uma assessoria contabil.

Por fim, contar com um serviço de contabilidade geral permite que o gestor amplie seus conhecimentos sobre as questões contábeis que costumam ser bastante dinâmicas. Além disso, há a possibilidade de poder sanar suas dúvidas sempre que necessário. Em suma, a contabilidade é fundamental para a correta gestão dos negócios pois orienta o empresário sobre o desempenho financeiro da empresa bem como a sua relação com as demais áreas do negócio, permitindo maior nível de confiança no planejamento de crescimento em médio e longo prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *