Balanço Patrimonial

balanco_patrimonial_sao_vicente_contabilidade

Para o fisco o Balanço Patrimonial dentre outros, é o documento oficial para validação das obrigações federais no Sistema Público de Escrituração Digital-SPED, o objetivo do Governo ao criar os procedimentos foi obter as informações necessárias da escrita contábil, balanço patrimonial e apuração de impostos a qualquer momento sempre que houver necessidade, por omissão de informações detectadas em cruzamento das diversas obrigações federais existentes ou denúncia.

Para o empresário a função dos Balanços Patrimoniais é fornecer todas as informações pertinentes ao ao controle do patrimônio, ou seja, do Ativo e Passivo da empresa. Entenda-se Ativo, todos os direitos de curto e longo prazo, inclusive os bens adquiridos durante toda existência da empresa. No Passivo são registradas todas as obrigações de curto e longo prazo, inclusive o Patrimônio Líquido, responsável por apontar a riqueza acumulada durante toda existência da empresa.

De posse do Balanço Patrimonial de uma empresa é possível avaliar a situação de liquidez ou endividamento da empresa através de uma Análise de Balanço fazer uma gestão de patrimônio eficaz. Por este motivo, o Balanço Patrimonial é tão requisitado por acionistas, empresários, administradores, bancos, e fornecedores em geral.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe de profissionais formada por contadores experientes que poderão auxiliá-lo da melhor forma no entendimento do Balanço Patrimonial. Conte conosco.

Os comentários estão desativados.