ECD – Escrituração Contábil Digital

escrituracao_contabil_digital_ecd_sao_vicente_contabilidade

A Escrituração Contábil Digital – ECD, faz parte do SPED Contábil (lê-se “esped“), consiste na escrituração digital e validação dessa escrituração contábil através de programa da receita federal em conjunto com a junta comercial de cada estado.

Dos livros contábeis que antes eram emitidos em papel, encadernados, assinados pelo contador responsável e enviado para a JUCESP ou para o cartório para o seu devido registro, passam a ser transmitidos digitalmente, utilizando o e-CPF do contribuinte e do contador. Os livros que estão compreendidos neste módulo são: Diário, Razão, Balancetes, Balanços, Fichas de Lançamentos Auxiliares, entre outros.

A ECD – Escrituração Contábil Digital deve ser apresentada até o último dia do mês de junho. O não cumprimento deste prazo poderá acarretar em multa sped contábil pelo atraso na entrega da obrigação. Ao ser lançado a obrigatoriedade do Sped Contábil se dava apenas para as empresas de Lucro Real, porém, esta obrigatoriedade se estendeu também para empresas de Lucro Presumido a partir de 2015. A retificação sped contábil pode ser realizada quando o obrigação apresenta erros.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe de profissionais formada por contadores experientes que poderão auxiliá-lo da melhor forma na transmissão do Sped Contabil ECD da sua empresa. Conte conosco.

Os comentários estão desativados.