ECF – Escrituração Contábil Fiscal

ecf-escrituracao_contabil_fiscal_sao_vicente_contabilidade

A ECF – Escrituração Contábil Fiscal faz parte do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, substituirá a DIPJ – Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica e o LALUR – Livro de Apuração do Lucro Real e deverão ser informadas todas as transações que influenciem na base de cálculo e o valor devido do IRPJ – Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

A ECF – Escrituração Contábil Fiscal se tornou obrigatória a partir do ano calendário de 2014 para todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas (exceto para empresas enquadradas no Simples Nacional, Órgãos Públicos e empresas Inativas). A entrega está prevista para o último dia de julho do ano subsequente, ou seja, o não cumprimento deste prazo da escrituração contábil fiscal poderá acarretar multas pelo atraso na entrega da obrigação.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe de profissionais formada por contadores experientes que poderão auxiliá-lo da melhor forma na transmissão da ECF – Escrituração Contábil Fiscal da sua empresa. Conte conosco.

Os comentários estão desativados.