Escrituração Contábil

escrituracao_contabil_sao_vicente_contabilidade

A Escrituração Contábil é o registro das variações patrimoniais de uma empresa, consiste em classificar e conciliar os documentos relacionados com as receitas e despesas dessa empresa, de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos.

Com o mercado cada vez mais competitivo e dinâmico, o primeiro passo para obtenção deste trabalho será a conscientização por parte do empresário da necessidade de administrar sua empresa pautado de informações contábeis e fiscais que viabilizem o crescimento do seu negócio.

O envio da documentação completa aos escritórios de contabilidade será determinante para preparação do Balanço Patrimonial e Balancetes de Verificação.  Infelizmente ainda é comum no Brasil, que as empresas não priorizem a escrituração contábil regular e apenas a faça para cumprir uma exigência legal. Sendo que essa ferramenta contábil é muito eficiente para o gestor da empresa avaliar a saúde financeira da empresa.

A São Vicente Contabilidade acredita que o empresário deve estar constantemente informado sobre suas finanças para compreender seus custos, despesas, direitos e obrigações. Por isso, oferece uma escrituração contábil em sintonia com a realidade da empresa e prioriza um relacionamento estreito com os seus clientes para que a contabilidade não seja apenas uma parte burocrática das rotinas, mas sim uma ferramenta importante para evolução de seu negócio.

Os comentários estão desativados.