Recuperação de Tributos

O que é recuperação de tributos?

Num país onde a carga tributária é elevada e complexa, é essencial para as empresas a análise, dentro da lei, do real encargo tributário existente, para evitar excessos e com isso verificar se há possibilidade de Recuperação e compensação de Tributos.

No Brasil os tributos não se restringem em um único âmbito; ao contrário disso, temos tributos administrados por órgãos federal, estadual e municipal.

Por intermédio de seus profissionais, a São Vicente Contabilidade desenvolve um diagnóstico das possibilidades de recuperação de tributos recolhidos indevidamente, ou dos créditos porventura não utilizados pelas empresas, e garantidos por lei.

Detectados os tributos recolhidos indevidamente, será estudada a forma eficaz que garanta ao contribuinte segurança na restituição, ressarcimento e/ou compensação dos valores de crédito através de processo ou procedimento administrativo.

Cada entidade que administra a arrecadação dos tributos possui procedimentos específicos que possibilitam a recuperação de credito tributário.

Os tributos que merecem atenção, em virtude de sua complexidade, são os seguintes: PIS – COFINS – IRPJ – CSLL – ISS – ICMS – IPI.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade  que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe experiente que poderá auxiliá-lo no processo de Recuperação  de Tributos da sua empresa. Conte conosco.

Os comentários estão desativados.