Simples Nacional

simples_nacional_sao_vicente_contabilidade

O que é Simples Nacional?

O Simples Nacional ou SuperSimples foi criado com a finalidade de reduzir e unificar a arrecadação dos tributos e contribuições federais, estaduais e municipais devidos pelas micro e pequenas empresas brasileiras.  Assim, impostos que eram arrecadados através de diversas guias e que eram calculados separadamente (IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS, INSS, ICMS e ISS), hoje são calculados juntos e pagos através de uma única guia: o DAS Documento de Arrecadação do Simples para empresa optante pelo simples.

A empresa que tiver um faturamento anual menor ou igual a 3,6 milhões poderá ser optante pelo Simples Nacional ou Super Simples. E com isso, usufruir de um tratamento tributário diferenciado.

O Simples Nacional pode ser uma ótima opção para aquelas empresas que estão começando ou que ainda não tem porte para arcar com a carga tributária exigida para as empresas de Lucro Presumido e Lucro Real. Se você quiser fazer a abertura de sua empresa e saber mais sobre as formas de apuração de impostos que podem se enquadrar, entre em contato com a São Vicente Contabilidade.

Os comentários estão desativados.