Escrita Fiscal

escrita_fiscal__sao_vicente_contabilidade

No Brasil a arrecadação de tributos é bastante complicada, por isso é bem importante estar um passo à frente com ferramentas e soluções que nos poupem de aborrecimentos nos cumprimentos dessas leis e obrigações.

Desse modo, para que não comprometa a reputação e a credibilidade de sua empresa perante o Fisco, é essencial ter uma escrituração fiscal que esteja sempre atualizada.

O que é Escrita Fiscal?

A Escrita Fiscal ou departamento de Escrituração Fiscal é uma parte importante da contabilidade, pois é com base nas informações geradas pela escrituração fiscal que a contabilidade da empresa é realizada.

Para que serve a Escrituração Fiscal?

Esta área é responsável pela escrita de livros fiscais e apuração de impostos incidentes, geralmente, sobre o faturamento da empresa, tais como ICMS, IPI, ISS, PIS e COFINS.

A escrituração fiscal é realizada com base na verificação e lançamento de documentos fiscais, como notas fiscais, faturas, cupons fiscais etc. Além disso, a escrituração fiscal também é responsável pela entrega de obrigações como o SPED Fiscal, DCTF e EFD Contribuições.

Escrituração Fiscal da São Vicente Contabilidade

A área de escrita fiscal precisa de funcionários sempre treinados e atualizados, pois no Brasil as leis tributárias sofrem constantes mudanças. Em recente levantamento o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário apontou que mais de 37 normas tributárias editadas diariamente. A legislação do ICMS, por exemplo, foi definida como caótica por especialistas.

Fundada em 1950, a São Vicente Contabilidade é bastante conhecida na Grande São Paulo por oferecer serviços de contabilidade para empresas de médio e grande porte optantes pelo regime do Lucro Real ou Lucro Presumido.

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade certificada que une tradição e atualização constante. Temos uma equipe experiente que poderá auxiliá-lo na Escrituração Fiscal da sua empresa, fornecendo a segurança e tranquilidade que você precisa para focar nos negócios principais da sua empresa.

Os comentários estão desativados.