Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Contagem

Declaração do Imposto de Renda: contrate um contador em Contagem

Terceirizar a execução de sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pode ser a solução para a maioria dos brasileiros que, por não dominarem as legislações e uso do programa da Receita, acabam perdendo os prazos, caindo na malha fina ou comprometendo boa parte de seu orçamento para pagamentos indevidos de impostos. A São Vicente, seu escritório de contabilidade para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Contagem, está há mais de sete décadas no mercado, atuando sempre com respeito, qualidade e cumprindo normas profissionais para melhor atender. Nossos contadores analisam as situações em que pode haver isenção na Declaração IRPF, como em casos de portadores doenças como AIDS, Cardiopatia grave, Doença de Parkinson, Fibrose Cística, dentre outras, conforme à legislação vigente.

O principal escritório especializado em Declaração IRPF em Contagem

A omissão de dados, o não pagamento de tributos ou o envio inadequado de informações na Declaração IRPF podem resultar em multas e transtornos para as pessoas, por isso, os serviços de um contador são imprescindíveis. Contratar uma contabilidade que faça Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Contagem é ideal para profissionais liberais, microempreendedores individuais e contribuintes com ganho de capital na compra ou venda de um bem ou direito, já que essas situações podem dificultar a elaboração da declaração. A complexidade do ambiente legal e de tributação do Brasil implica em relevantes desafios aos contribuintes, especialmente aqueles com muitas fontes de renda, bens e dependentes, por isso, você precisa de um escritório de contabilidade para a Declaração do Imposto de Renda.

Confira outros serviços que prestamos além da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Contagem

Quem é obrigado a fazer Declaração IRPF?

Entra na lista de obrigatoriedade de entrega da Declaração IRPF em Contagem os que exercem atividade rural e tiveram receita bruta acima do limite definido em lei ou que pretende compensar prejuízos de anos anteriores. Devem entregar a Declaração IRPF aqueles que passaram à condição de residente no Brasil e se mantiveram até 31 de dezembro do ano passado. São obrigados a realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$40.000,00 durante o ano passado, como por exemplo: transporte, alimentação, uniformes fornecidos pela empresa de forma gratuita, entre outros.

Declaração IRPF: atenção aos prazos e penalidades!

O atraso começa a contar a partir do primeiro dia de cada mês após o prazo estabelecido para a Declaração do Imposto de Renda, acarretando em multa com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o imposto. O contribuinte que não faz a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física está sujeito a uma série de pendências e irregularidades, como ficar impossibilitado de solicitar empréstimos bancários, tirar passaporte e prestar concurso público. Todos os anos, o prazo estabelecido pela Receita Federal para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Contagem é entre o primeiro dia útil do mês de março até último dia do mês de abril.

Contador para Declaração do Imposto de Renda em Contagem

Quando contratar um serviço de Declaração do Imposto de Renda saiba que você poderá dispor de uma equipe de profissionais experientes e altamente atualizados nas legislações da Receita Federal. Com sede própria na Zona Leste de São Paulo, a São Vicente Contabilidade, é um escritório de contabilidade especializado em Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e em negócios de grande porte tributados por lucro real ou presumido. Com vasta experiência em Declaração IRPF, nossos contadores procuram-se atualizados da legislação fiscal vigente para executar os serviços sempre com a excelência necessária.

Documentos para a Declaração IRPF

Documentos como o Informe de direitos e bens, como a data de aquisição do imóvel, metragem, IPTU, número da matrícula e nome do Cartório onde o imóvel está registrado, além do número do Renavam e registro no órgão regulamentador correspondente do veículo são essenciais para a Declaração do Imposto de Renda em Contagem. O Informe de ônus ou dívidas é um documento que pode ser necessário para a Declaração do Imposto de Renda e nessa situação é preciso reunir qualquer documento ou ainda dados que comprovem ônus e dívidas do ano passado a declarar, sejam elas pagos ou contraídos. Não se esqueça dos informes de rendimento para a Declaração IRPF, dentre eles, Rendimentos de instituições financeiras, Rendimentos de salários, pró-labore, distribuição de lucros, aposentadoria ou pensão e Rendimentos de aluguéis.

Os comentários estão desativados.