Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí

Documentos para a Declaração IRPF

Na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é necessário informar os pagamentos efetuados para terceiros, tais como médicos, dentistas, seguro saúde, escolas, além das doações efetuadas. Documentos como o Informe de direitos e bens, como a data de aquisição do imóvel, metragem, IPTU, número da matrícula e nome do Cartório onde o imóvel está registrado, além do número do Renavam e registro no órgão regulamentador correspondente do veículo são essenciais para a Declaração do Imposto de Renda em Itajaí. É sempre bom ter em mãos e conferir os documentos para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí, como nome, CPF, data de nascimento, dados de parentesco dos dependentes e suas datas de nascimento, endereço atualizado, comprovante da atividade profissional – para profissionais de classe, número do registro – como, CRM para médicos e OAB para advogados, cópia da última declaração do IR entregue e conta bancária para restituição ou débitos.

Faça a sua Declaração do Imposto de Renda em Itajaí com a gente!

Um ponto positivo de poder contar com nosso escritório de contabilidade para fazer a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é que se evita erros na elaboração do documento, pois, dependendo do caso, o cliente tem que realizar o modelo completo, sendo essa a mais complexa e a que gera maiores dúvidas no preenchimento. No que se refere a planejamento fiscal pessoal, faz muito sentido para você, estruturar com antecedência a sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí e aproveitar ao máximo na hora da entrega todas as deduções de despesas que estão disponíveis, a fim de reduzir seus passivos com a Receita Federal. Contratar os serviços da São Vicente Contabilidade pode evitar o pagamento desnecessário de tributos, pois quando a Declaração do Imposto de Renda é feita por profissionais capacitados, todo o procedimento acontece de acordo com a legislação e as possibilidades de deduções ou abatimentos são considerados de maneira eficiente e correta.

Confira outros serviços que prestamos além da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí

Declaração do Imposto de Renda: São Vicente Contabilidade tem o melhor serviço

Somos um escritório especializado em Declaração IRPF pois atuamos na elaboração do modelo simplificado, que deduz 20% da base de cálculo do imposto, ou do completo, que leva em consideração todas as despesas dedutíveis que você teve durante o ano. Empresa ética e transparente, com mais de 70 anos de operação, a São Vicente é perita em Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí, suprindo todas as demandas contábeis exigidas por lei e nos mantendo sempre atualizados. A São Vicente Contabilidade é parceira estratégica na hora de fazer a Declaração do Imposto de Renda em Itajaí, pois orienta o cliente quanto as deduções por dependentes, pensão alimentícia, educação, saúde e previdência social e privada.

Declaração IRPF: atenção aos prazos e penalidades!

Com grande experiência em Declaração IRPF a São Vicente auxilia os clientes em caso de necessidade de retificação da declaração e a correção de todos os dados contestados pela Receita Federal, seja com adição ou exclusão de documentos e informações. Todos os anos, o prazo estabelecido pela Receita Federal para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí é entre o primeiro dia útil do mês de março até último dia do mês de abril. O atraso começa a contar a partir do primeiro dia de cada mês após o prazo estabelecido para a Declaração do Imposto de Renda, acarretando em multa com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o imposto.

Benefícios oferecidos pelo melhor escritório de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí

A equipe da São Vicente, com experiência consolidada como executora de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física pode apurar como otimizar o pagamento do imposto, trazendo a possibilidade de uma redução nos custos e, dessa forma, contribuir para seu equilíbrio financeiro. A São Vicente faz Declaração do Imposto de Renda com a maior atenção e consulta constantemente o seu status junto à Receita Federal, acompanhando a liberação de sua restituição ou emitindo suas guias de imposto. Uma assessoria contábil para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí é essencial, pois muitas vezes, essa é uma tarefa que demanda muito conhecimento e tempo, exigindo que as pessoas reúnam muitos documentos e façam muitos lançamentos em diferentes campos do programa, acarretando em erros que podem ser custosos.

Quem é obrigado a fazer Declaração IRPF?

São obrigados a realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$40.000,00 durante o ano passado, como por exemplo: transporte, alimentação, uniformes fornecidos pela empresa de forma gratuita, entre outros. Todos os que receberam rendimentos tributáveis acima do limite anual estipulado pela Receita Federal durante o ano anterior, como salários, honorários, férias, comissões, pró-labore, receita com aluguel de imóveis, pensões, devem fazer a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física em Itajaí. Quem recebeu em qualquer mês, do ano base anterior, dinheiro por conta de alienação de bens e direitos – em que o IR incida – ou realizaram operação em bolsas de valores, mercadorias, futuro ou semelhantes deve efetuar a Declaração do Imposto de Renda.

Os comentários estão desativados.