Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista

Quem é obrigado a fazer Declaração IRPF?

Os indivíduos que venderam imóveis residenciais e obtiveram ganho na operação, mesmo que tenham comprado outro imóvel no prazo de 180 dias e usaram da regra de isenção do imposto de renda devem realizar a Declaração do Imposto de Renda no bairro Vila Paulista. Entra na lista de obrigatoriedade de entrega da Declaração IRPF no bairro Vila Paulista os que exercem atividade rural e tiveram receita bruta acima do limite definido em lei ou que pretende compensar prejuízos de anos anteriores. São obrigados a realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física aqueles que receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte superiores a R$40.000,00 durante o ano passado, como por exemplo: transporte, alimentação, uniformes fornecidos pela empresa de forma gratuita, entre outros.

Contador para Declaração do Imposto de Renda no bairro Vila Paulista

Quando contratar um serviço de Declaração do Imposto de Renda saiba que você poderá dispor de uma equipe de profissionais experientes e altamente atualizados nas legislações da Receita Federal. Com vasta experiência em Declaração IRPF, nossos contadores procuram-se atualizados da legislação fiscal vigente para executar os serviços sempre com a excelência necessária. Se você quer contratar um contador para Declaração IRPF no bairro Vila Paulista fale agora com nossa equipe.

Confira outros serviços que prestamos além da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista

Declaração IRPF: atenção aos prazos e penalidades!

Todos os anos, o prazo estabelecido pela Receita Federal para a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista é entre o primeiro dia útil do mês de março até último dia do mês de abril. O atraso começa a contar a partir do primeiro dia de cada mês após o prazo estabelecido para a Declaração do Imposto de Renda, acarretando em multa com valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o imposto. O contribuinte que não faz a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física está sujeito a uma série de pendências e irregularidades, como ficar impossibilitado de solicitar empréstimos bancários, tirar passaporte e prestar concurso público.

Benefícios oferecidos pelo melhor escritório de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista

Uma assessoria contábil para Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista é essencial, pois muitas vezes, essa é uma tarefa que demanda muito conhecimento e tempo, exigindo que as pessoas reúnam muitos documentos e façam muitos lançamentos em diferentes campos do programa, acarretando em erros que podem ser custosos. Dispomos de atendimento personalizado na hora de elaborar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista por meio de nossos contadores em nossa sede própria com estacionamento e outras comodidades disponíveis para nossos clientes, de forma presencial, ou atendimento com hora marcada por videoconferência. Para tornar ainda mais rápidos e precisos os processos da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no bairro Vila Paulista a equipe da São Vicente Contabilidade possui uma área específica de emissão de certificado digital que viabiliza o acesso ao Centro Virtual de Atendimento e-CAC do site da Receita Federal.

Documentos para a Declaração IRPF

O Informe de ônus ou dívidas é um documento que pode ser necessário para a Declaração do Imposto de Renda e nessa situação é preciso reunir qualquer documento ou ainda dados que comprovem ônus e dívidas do ano passado a declarar, sejam elas pagos ou contraídos. Na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é necessário informar os pagamentos efetuados para terceiros, tais como médicos, dentistas, seguro saúde, escolas, além das doações efetuadas. Não se esqueça dos informes de rendimento para a Declaração IRPF, dentre eles, Rendimentos de instituições financeiras, Rendimentos de salários, pró-labore, distribuição de lucros, aposentadoria ou pensão e Rendimentos de aluguéis.

Fazer a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

Mesmo sem estar obrigado à entrega, fazer a sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, com seus rendimentos e despesas pode representar uma série de vantagens, já que ela pode ser utilizada como comprovante de renda em empréstimos e financiamentos ou até mesmo garantir uma restituição de imposto. Todos os seus rendimentos durante o ano anterior, inclusive os isentos e não tributados como saque de FGTS e indenizações por acidentes de trabalho, além de bens, gastos com educação, dependentes, aluguéis, despesas médicas, odontológicas, pagamento de pensão alimentícia, operações na bolsa de valores, entre outros devem estar em sua Declaração do Imposto de Renda no bairro Vila Paulista. Nem todas as suas despesas podem ser deduzidas de seu imposto final na Declaração IRPF no bairro Vila Paulista, mas é fundamental incluir todas as informações necessárias para verificar qual o melhor cenário para o seu caso.

Os comentários estão desativados.