Gestão de Pessoas

gestao_pessoas_sao_vicente_contabilidade

O departamento de Gestão de Pessoas atua administrando as relações entre o empregador e o colaborador nas questões legais de ordem trabalhista, sindicais (empregados e patronal) bem como nas questões internas da empresa (horários, regras, benefícios, entre outros).

A importância de ter uma assessoria contábil para Gestão de Pessoas

Desde o primeiro funcionário é essencial que a empresa busque a assessoria de uma empresa de contabilidade para orientá-la sobre:

  • As leis trabalhistas, previdenciárias e suas mudanças.
  • Cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho assinadas pelos sindicatos que representam empregados e empregadores.
  • Dissídio em vigor, uma vez que eles estabelecem obrigações específicas para a categoria (exemplo: piso salarial, porcentagem de horas extras, entre outras).

Para que serve a Gestão de Pessoas?

A área de Gestão de Pessoas deverá também manter o empresário informado sobre a obrigatoriedade de contratar empresa especializada em Segurança e Medicina do Trabalho para implantação dos Programas: Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

A São Vicente Contabilidade acredita que o empresário deve estar constantemente informado e assessorado sobre as questões que envolvem o relacionamento da sua empresa com o funcionário. Por isso, oferece uma assessoria em Gestão de Pessoas que vai além da confecção da folha de pagamento, emissão dos impostos e rotinas trabalhistas.

A São Vicente Contabilidade possui mais de 70 anos de experiência no ramo contábil. Nosso compromisso e manter o gestor da empresa sempre informado e respaldado sobre as questões que envolvem seus funcionários. Conte com a nossa experiência e tradição.

Temas Relacionados à Gestão de Pessoas:

Os comentários estão desativados.