Balancete de Verificação

balancete_de_verificacao_sao_vicente_contabilidade

Podemos afirmar que o Balancete ou o Balancete de Verificação é considerado, no universo contábil, um dos relatórios mais importantes, cujo objetivo de cada um é apresentar a situação patrimonial da empresa em dado momento.

Sua função é reunir todas as informações relacionadas a movimentação de contas da empresa e saldos de débitos e créditos. É através dele que conseguimos chegar a resultados importantes e desenvolver demonstrativos contábeis.

Qual a função do Balancete?

A função do Balanço Patrimonial e do Balancete é fornecer ao usuário todas as informações pertinentes ao Ativo e Passivo da empresa.

Entenda-se Ativo, todos os direitos de curto e longo prazo, inclusive os bens adquiridos durante toda existência da empresa. No Passivo são registradas todas as obrigações de curto e longo prazo, inclusive o Patrimônio Líquido, responsável por apontar a riqueza acumulada durante toda existência da empresa.

De posse do Balancete de Verificação completo, é possível avaliar a situação de liquidez ou endividamento da empresa, por este motivo tal documento é tão requisitado por acionistas, empresários, administradores, bancos, e fornecedores em geral.

Quem faz o Balancete dentro de uma empresa?

Nossa economia vive em constante mudança, por isso é imprescindível ter uma excelente assessoria contábil, uma colaboradora para que sua empresa cresça e sempre esteja fortalecida.

Apresentamos a São Vicente Contabilidade, somos uma empresa focada em serviços contábeis para grandes e médias empresas que atuam no mercado nacional e que sejam tributadas pelo regime de Lucro Real ou Lucro Presumido.

Aqui você vai encontrar a união da tradição e atualização, são mais de 70 anos atuando na área contábil. Contamos com profissionais formados em contabilidade, administração e economia para auxiliar cada departamento de sua empresa.

Nossa equipe irá te oferecer o mais completo e detalhado entendimento em Balancete de Verificação, entre em contato e confira!

Os comentários estão desativados.