ECF – Escrituração Contábil Fiscal

ecf-escrituracao_contabil_fiscal_sao_vicente_contabilidade

Com vigência desde 2015, a ECF – Escrituração Contábil Fiscal é uma obrigação acessória imposta às pessoas jurídicas. As informações que sugestionam a composição da base de cálculo e o valor a ser pago de Importo de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

A ECF – Escrituração Contábil Fiscal faz parte do SPED – Sistema Público de Escrituração Digital e substituiu a DIPJDeclaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica e o LALUR – Livro de Apuração do Lucro Real.

Nela, devem ser informadas todas as transações que influenciem na base de cálculo e o valor devido do IRPJ – Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

Quando enviar ECF?

A ECF – Escrituração Contábil Fiscal se tornou obrigatória a partir do ano calendário de 2014 para todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas (exceto para empresas enquadradas no Simples Nacional, Órgãos Públicos e empresas Inativas).

A entrega está prevista para o último dia de julho do ano subsequente, ou seja, o não cumprimento deste prazo da escrituração contábil fiscal poderá acarretar multas pelo atraso na entrega da obrigação.

Como fazer ECF?

A São Vicente Contabilidade é uma empresa de contabilidade fundada em 1950. Focada em grandes e médias empresas que atuam no mercado nacional, cujo regime tributário sela Lucro Real ou Lucro Presumido.

Uma boa assessoria contábil é essencial para o crescimento e fortalecimento de uma empresa nesse mercado econômico tão inconstante, alie-se a nós, pois aqui unimos tradição e atualizações constantes.

Nossos colaboradores são profissionais no mais alto gabarito quando o assunto é contabilidade, economia e administração e estão prontos para auxiliá-lo da melhor forma na transmissão da ECF – Escrituração Contábil Fiscal da sua empresa.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com os consultores da São Vicente Contabilidade, teremos o maior prazer em atendê-lo. Conte conosco!

Os comentários estão desativados.